global.stay-tuned

Níveis de Ensino

Cursos Oferecidos



 

Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade, em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, em parceria com a família e a comunidade (Lei nº 9.394/96, art. 29).A filosofia educacional adventista, além de contemplar os objetivos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (MEC), propõe objetivos específicos para  odesenvolvimento da criança com base em princípios ético-cristãos.Assim, o trabalho é desenvolvido para cada faixa etária de maneira a explorar o aprendizado de valores, a interação social, a aquisição da linguagem oral e escrita, a construção de conceitos matemáticos e as habilidades artísticas, considerandoque a criança é um ser pensante e traz consigo experiências de vida e conhecimentos prévios.A aprendizagem na Educação Infantil deve possibilitar também  a compreensão e o conhecimento de Deus como criador, salvador e mantenedor; dessa maneira, é possível ao aluno formar sólidos vínculos com Deus, com a família e comunidade

 

 

 


 

O Ensino Fundamental, com duração de nove anos, abrange a faixa etária dos seis aos catorze anos de idade e tem por objetivo a formação indispensável para o exercício da cidadania.

O ensino desse nível oferece aprendizagem significativa, contextualizada e crítica; aquisição de conhecimentos e habilidades; formação de atitudes e valores em conformidade com os princípios bíblico-cristãos e os requisitos estabelecidos pelos órgãos oficiais.

Tem como objetivo a formação básica do cidadão, mediante: o desenvolvimento da capacidade de aprender, utilizando como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;  o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores e o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social (Artigo 32, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, nº 9394/96).

 

 


A escola é um meio de travessia neste turbulento momento que estamos vivendo, e ao mesmo tempo uma extensão da família. E nesta parceria queremos que a educação adventista ajude a preparar o estudante para os desafios deste mundo, que seja um todo, o aspecto físico, mental, pedagógico, e o espiritual.

Para nós a verdadeira educação significa mais do que a preparação para a vida presente; ela também se preocupa com o transcendente. Por isso aqui você vai encontrar um bom material pedagógico, ambientes físicos adequados e saudáveis, pessoal preparado.